Jack, o estripador
Os crimes ocorreram na cidade de Londres, entre agosto e novembro de 1888, no bairro de Whitechapel. Todas as 5 vítimas eram mulheres relacionadas à prostituição e que possuíam mais de 35 anos. O culpado jamais nem sequer foi identificado pela polícia da época vitoriana.
As vítimas
Ao todo, foram 5 mulheres, achadas em lugares públicos. Seus corpos eram encontrados definitivamente mutilados. Partes do corpo faltavam- lhes, como: dentes, abdome, cabelo, partes das orelhas, língua, intestinos e quase todas com um corte no pescoço.
Daí se tira a idéia de que somente uma pessoa doente poderia ser capaz de tais atividades macrabas.
Os suspeitos
Vários eram os suspeitos. Alguns ligados a medicina, devido aos seus conhecimentos sobre a anatomia do corpo humano. Curiosamente, um dos suspeitos era o príncipe Albert Victor, posteriormente afastado da possibilidade de ser Jack. Mas, desde o primeiro momento, foi um forte suspeito, talvez para que o povo pudesse colocar a própria monarquia em xeque. Muitos suspeitos tinham fortes álibis, outros tinham grande influência, mas apesar disso, a investigação de todo o caso, envolveu muitos especialistas da época( mesmo que as técnicas utilizadas naquele tempo não fossem tão desenvolvidas), como: médicos, e pessoas da criminologia.
As repercussões
Esse caso, obteve várias repercussões. Embora não tenha sido o primeiro assassino em série, foi o primeiro a chamar a atenção da mídia. Vários jornais foram criados, publicando os rumos tomados pelo caso e alguns acreditam que tenha sido jornaleiros que tenham o apelidado dessa forma para vender mais jornais.
Nesse período, houve também um grande medo por parte da população que estava aterrorizada por crimes tão cruéis e por não sentirem seguras com a polícia metropolitana, devido a incerteza do porquê de seus crimes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário